Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

iFactory recebe certificação MPS.BR da SOFTEX

Postado em: 11/06/2012, às 15:24 por Redação

A iFactory, empresa brasileira especializada em serviços e soluções de TI, recebeu a certificação MPS.BR da SOFTEX (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro), após avaliação dos processos de software na unidade organizacional – Fábrica de Software da companhia. O processo revelou que a iFactory atende aos critérios do nível G – Parcialmente Gerenciado do modelo de referência. Esta condição comprova uma maturidade e indica que a organização está formalmente comprometida com a qualidade na gerência de projetos e de requisitos.
Com a certificação, a iFactory conseguiu extrair benefícios, como validação das práticas anteriormente adotadas, alteração e inserção de novas práticas, melhoria do processo de software na fábrica, estabelecimento e acompanhamento de indicadores, aprendizado compartilhado para todos os colaboradores, integração das equipes envolvidas e uma melhoria dos produtos.
O programa mobilizador MPS.BR (Melhoria de Processo do Software Brasileiro) é uma iniciativa lançada em dezembro de 2003 pela SOFTEX para todas as regiões do País. A ação conta com investimentos privados e apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Sebrae.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top