Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Anatel adotará medidas para responder à insatisfação de usuário de celular

Postado em: 11/07/2007, às 18:17 por Redação

O presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, que está há uma semana no cargo, adiantou que a agência deverá anunciar medidas para responder à insatisfação dos usuários quanto aos serviços das operadoras de telefonia móvel.

Ao participar de audiência pública das comissões de Fiscalização Financeira e Controle, e de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, Sardenberg avaliou que esse é um trabalho permanente do órgão e disse que está ciente das queixas que a sociedade tem apresentado à Anatel. Ele informou que vai presidir nesta quinta-feira (11/7) pela primeira vez a reunião do conselho diretor da agência.

O presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, deputado Celso Russomanno (PP-SP), disse que a Anatel tem pecado ao não estabelecer medidas que garantam o acesso da população de baixa renda à telefonia fixa. Ele criticou, por exemplo, a manutenção da assinatura básica. "Como quem ganha um salário mínimo pode destinar 10% de sua renda para ter um telefone?", questionou. Essas pessoas, segundo ele, acabam recorrendo a celulares pré-pagos e comprando cartões de R$ 15, mas ficam excluídas do acesso à internet.

Com informações da Agência Câmara.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top