Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Quest software cresce 16% no segundo trimestre

Postado em: 11/08/2005, às 18:51 por Redação

Fornecedora de soluções de gerenciamento de aplicações, banco de dados e ambiente Windows, a Quest Software acaba de divulgar os resultados financeiros do segundo trimestre encerrado em 30 de junho de 2005. As receitas totais da empresa aumentaram 16% em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando US$107,1 milhões, comparados à receita de US$ 92,1 milhões obtida no ano passado.

No acumulado do primeiro semestre, as receitas ficaram em US$ 210,5 milhões, crescimento de cerca de 20,5% em comparação aos US$ 174,7 milhões alcançados no mesmo período do ano passado.

No Brasil, a empresa tem em sua carteira de clientes corporações como a Spaipa (fabricante Coca-Cola), Chocolates Garoto e Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). "Os resultados do segundo trimestre foram positivos e continuamos observando o crescimento da percepção de nossas soluções dentro do setor empresarial", declara Adrian Piña, diretor geral da Quest para a América Latina.

Dois negócios importantíssimos que contribuíram para esse desempenho foram as aquisições no trimestre da Imceda Software e da Vintela. Com a compra da Imceda, avaliada em cerca de US$ 61 milhões, a Quest ampliará sua oferta de soluções voltadas à gestão de bancos de dados SQL Server; além de marcar a entrada da empresa no mercado de auditoria de backup/recovery e segurança de bancos de dados.

Já com a aquisição da Vintela, avaliada em US$ 56,5 milhões, a empresa passa a agregar soluções que auxiliam empresas a gerenciar plataformas e identidades em ambientes heterogêneos. Com a tecnologia da Vintela, a Quest também passará a fornecer, no futuro, o provisionamento de usuários multiplataforma, gerenciamento de senhas e auto-gestão de usuários finais.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top