Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Envio de spam cresce 280% no mundo no 1º semestre, aponta estudo

Postado em: 11/08/2008, às 19:21 por Redação

Um relatório divulgado pela Secure Computing, fornecedora de segurança de gateway corporativo, revela que o envio de mensagens indesejadas (spams) no primeiro semestre deste ano cresceu 280%, na comparação com o mesmo período de 2007. O levantamento prevê ainda que entre agosto e setembro deste ano, o volume de spams poderá aumentar até 60%.

De acordo com o relatório, o volume de spam foi 185 bilhões de até março. Desde então, o índice vem diminuindo em 40%.

A localização geográfica de ameaças por país ainda tem os Estados Unidos como líder na produção de spams, seguidos pela Rússia (6,71%), Turquia (6,51%) e Brasil (5,29%). O país que apresentou o número mais baixo foi a Coréia do Sul, com 2,87%.

O estudo detectou também um crescimento considerável de websites maliciosos, e uma nova variedade do trojan DNSChanger. Esta versão realiza ataques violentos contra a interface web de roteadores que usam autenticação de acesso básico. Acredita-se que o DNSChanger tem ligação com os criadores da grande família de malware Zlob.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top