Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Operação apreende 105 mil CDs piratas em julho

Postado em: 11/08/2008, às 16:24 por Redação

No mês de julho, foram apreendidos mais de 105 mil CDs com programas falsificados, de acordo com relatório divulgado nesta segunda-feira, pelas Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), Business Software Alliance (BSA) e Entertainment Software Association (Esa).

De acordo com o documento, também foram retirados do ar 28 sites que comercializavam softwares e cerca de 1,3 mil anúncios destinados à divulgação do comércio de produtos ilegais. No período, foram totalizadas 62 ações em todo o país, e feitos mais de 600 contatos, via e-mail ou telefone.

Ainda em julho, a Justiça determinou de multa de R$ 7 bilhões ao proprietário do Stand Center – centro de venda de eletrônicos contrabandeados, localizado na Av. Paulista, em São Paulo -, e a 16 lojistas. Essa foi a maior condenação judicial civil brasileira registrada até o momento, segundo as entidades.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top