Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Procura por qualificação em Cobit na IT Partners aumenta 300%

Postado em: 11/08/2008, às 15:05 por Redação

Entre 2007 e 2008, a procura por treinamentos e certificações em Cobit (Control Objectives for Information and Related Technology) aumentou 300% na consultoria IT Partners. De acordo com a empresa, a tendência é motivada pela inserção cada vez maior de empresas brasileiras no mercado global. O framework gera diagnósticos que servem para controlar e medir a aderência dos processos em relação às regulamentações de governança corporativa.

Nos últimos 12 meses, a IT Partners treinou mais de 100 executivos, entre coordenadores, gerentes e diretores. "Enquanto os gestores de empresas usuárias buscam o conhecimento em Cobit para conseguir se adequar ainda melhor aos controles dessa disciplina, as companhias de outsourcing de TI encontram ferramentas para alinhar sua oferta de serviços com os controles do Cobit", explica o CEO da consultoria, IT Partners, César Monteiro. "Em ambos os casos, o domínio sobre o Cobit e seus modelos de maturidade garante que as empresas instaladas no Brasil são geridas de acordo com padrões globais de governança", acrescenta.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top