Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

HTC compra fabricante de fones de alto desempenho

Postado em: 11/08/2011, às 11:34 por Redação

A fabricante taiwanesa de celulares HTC anunciou nesta quinta-feira, 10, um acordo estratégico com a Beats Electronics, fabricante de fones (headsets) de alta performance e incorporará a tecnologia da empresa para um serviço de música. Apesar dos detalhes do negócio não terem sido divulgados, a HTC realizará um investimento de aproximadamente US$ 300 milhões para assumir a posição de acionista majoritária na Beats, segund informações do All Things Digital, blog especializado em TI vincualdo ao Wall Street Journal.
Em entrevista ao blog, o CEO da HTC, Paul Chou, afirmou que há muito espaço para negócios no setor musical com o crescente uso de dispositivos móveis, mas a experiência do usuário ainda é "uma vergonha".
A parceria da HTC com a Beats Electronics vale apenas para celulares e visa reforçar a marca, especialmente nos Estados Unidos. Isso porque a empresa tem visto as vendas crescerem rapidamente, ganhando espaço entre as grandes fabricantes de telefones.
Em comunicado, a HTC revelou que a Beats manterá o seu nome e continuará a operar de maneira autonôma, com Jimmy Iovine, permanecendo no cargo de presidente da empresa, e Luke Wood, como diretor de operações.
O primeiro produto da HTC com a tecnologia da Beats será lançado ainda neste ano, mas a HTC não dá detalhes. Além disso, a Beats Electronics possui um acordo de parceria com a HP, que não será alterado. A HP utiliza a tecnologia da empresa em seus PCs e tablets.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top