Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Intel Capital investirá US$ 300 milhões em ultrabooks

Postado em: 11/08/2011, às 12:14 por Redação

A Intel vai investir US$ 300 milhões nos próximos 4 anos, por meio de sua divisão Intel Capital, para incentivar projetos de inovação para ultrabooks, nova categoria de PCs portáteis, marcada por modelos mais finos, com design arrojado, que combinam alto desempenho, grande capacidade de processamento e rápido tempo de resposta.
O anúncio, feito nesta quarta-feira, 10, explica que o investimento é o último de uma série de fundos destinados a empresas de hardware e software focadas em melhorar como as pessoas interagem com os PCs. A ideia é alcançar uma bateria durável, design inovador e melhorar a capacidade de armazenamento.
O presidente da Intel Capital e vice-presidente da Intel, Arvind Sodhani, aposta no novo segmento de eletrônicos. "O fundo irá focar em empresas que ajudarão a transformar os ultrabooks de 'computadores móveis' a aparelhos que todos desejam", afirmou. Especialistas apontam que tal iniciativa representa uma maneira da Intel fazer frente ao mercado de tablet PCs, segmento no qual a companhia ainda não conseguiu se posicionar com seus processadores.
A Intel aponta que sua etsratégia para o mercao de ultrabooks terá três fases. A primeira é o investimento em processadores de segunda geração Intel Core, que permitirão o design ultrafino (menos de 21 milímetros de espessura) a preços mais acessíveis. Os sistemas baseados nestes chips estarão disponíveis ainda neste ano.
A segunda fase será baseada em outra família de processadores, chamadas de Ivy Bridge, prevista para o primeiro semestre do ano que vem. Os notebooks com essa tecnologia terão eficiência energética otimizada, desempenho visual inteligente e aumento na segurança. Por fim, em 2013, a Intel planeja a última fase com o lançamento de produtos da família "Haswell".

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top