Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Semp Toshiba cria empresa de desenvolvimento de chips no Brasil

Postado em: 11/08/2011, às 19:30 por Redação

Enquanto o governo deve anunciar nos próximos dias um conjunto de incentivos para a atrair a indústria de semicondutores para o Brasil, a Semp Toshiba se antecipa é anuncia a criação de uma empresa voltada para o desenvolvimento de chips no Brasil, por meio de um investimento inicial de US$ 4 milhões.
A Semp Toshiba, por meio da divisão Semp Toshiba Informática (STI), criou a STI Semiconductor Design do Brasil. Por meio de comunicado, a empresa revelou que a design house é resultado da joint venture entre as empresas Semp e a multinacional Toshiba Corporation.
A STI Semiconductor Design do Brasil será comandada pelo presidente da Semp Toshiba, Afonso Antonio Hennel e terá 70% de seu captial social controlado pela STI. Os outros 30% são da Toshiba Corporation. "A nova empresa executará inicialmente projetos para circuitos integrados (ICs) de radiofrequência, dispositivos amplamente utilizados em outros países", disse a empresa.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top