Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Telefônica vai recomprar 10% das ações preferenciais até outubro

Postado em: 11/08/2011, às 14:20 por Redação

O Conselho de Administração da Telecomunicações de São Paulo S/A – Telesp, razão social da Telefônica, aprovou a recompra de 2,7 milhões de ações preferenciais (sem direito a voto) da companhia. A medida, prevista para começar em 20 de outubro, retirará 10% dos papéis da empresa que estão em circulação atualmente.
Ao todo, a companhia possui 263.204.985 milhões de ações preferenciais negociadas no mercado, descontando aquelas em poder dos acionistas controladores.
Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa confirmou que pode alienar ou cancelar os ativos adquiridos, sem alteração do capital social da empresa. No documento, a Telefônica informou que o objetivo da operação é "incrementar valor aos acionistas".
Segundo a tele, os recursos que serão utilizados na recompra dos ativos virão através da utilização de parte da reserva de capital da empresa, considerando o montante acumulado em 30 de junho deste ano.
A operação de recompra será feita através da corretora Bradesco S/A.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top