-

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

IBM adquire empresa de serviços de segurança na nuvem

Postado em: 11/08/2014, às 11:01 por Redação

A IBM anunciou nesta segunda-feira, 11, a aquisição da Lighthouse Security, fornecedora de serviços de segurança na nuvem, subsidiária da Lighthouse Computer Services, parceira de longa data da IBM. Os termos financeiros do negócio não foram revelados.

Segundo a IBM, a Lighthouse Gateway, plataforma de gerenciamento de identidade da empresa adquirida será integrada à sua oferta de segurança. Com isso, os clientes podem implementar e usar a solução de um ambiente seguro, hospedado, o que reduz significativamente o custo de gerenciamento de identidade digital e agiliza a implantação de qualquer tipo de ambiente de TI de um centro de dados, na nuvem ou um híbrido dos dois.

A aquisição da Lighthouse sucede a compra de outra empresa de segurança, a CrossIdeas, feita pela IBM na semana passada. Ao integrar os negócios da Lighthouse e da CrossIdeas com a oferta de gerenciamento de identidade e acesso da IBM, a companhia vai oferecer um pacote completo de software e serviços que protegem a segurança e gerenciam a identidade do usuário, conforme ressaltou em comunicado.

 

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)