Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ernesto Haberkorn, sócio-fundador da Totvs, cria escola voltada para negócios

Postado em: 11/08/2017, às 18:09 por Redação

A partir de outubro, tomadores de decisão, CEOs e empresários das pequenas e médias empresas contarão com uma nova ferramenta de gestão para tomada de decisões. A escola de negócios ERP Business School é o novo projeto do Ernesto Haberkorn, sócio-fundador da Totvs, em dos maiores especialistas brasileiro de software de gestão de empresas e autor de inúmeras obras sobre o assunto. Além de livro Dicas de como chegar lá, onde compartilha sua experiência de empreendedor.

Um eterno entusiasta e empreendedor, a inovação está no DNA de Haberkorn, que ao longo de sua trajetória e até hoje, aos 73 anos, é amante de transmitir os seus conhecimentos. Tanto é assim que até hoje desenvolve novas funcionalidades ao ERPFlex, dos primeiros ERPs na nuvem para PMEs, que hoje conta com mais de mil clientes.

Também é fundador da escola TI Educional, que ministra cursos técnicos de programação e tecnologia, que serviu de base para essa nova iniciativa; do Circuito Nettas, um programa de formação de liderança combinado com atividades de saúde e felicidade no trabalho; e dois Hotéis-SPAs em Ibiúna e Ubatuba.

Recentemente investiu num startup de jogos de cinco jovens, que estão usando o conhecimento no assunto para criar jogos de empresas e negócios.

Escola

A ERP Business  School é uma escola de negócio para tomadores de decisão voltada aos presidentes de pequenas e médias organizações, focada na assertividade, vida e saúde em dia, inteligência e equilíbrio emocional, condução e apoio em planos de sucessão a herdeiros e respeito às competências dos talentos. E, com o avanço da inteligência artificial, big data, comportamento do consumidor mudando rapidamente em função da internet, tudo e todos conectados, a informação muda cada vez mais rápida e os gestores precisam estar preparados para a próxima etapa na análise dos dados, indo além do simples cruzamento e cockpits dos negócios, mas como aproveitar melhor e ser mais assertivo na interpretação e necessidade de suas empresas.

Criada com o objetivo de  transmitir as melhores práticas de administração, utilizando os indicadores dos 8 pilares do ERP (controle, cliente, tributos, processos internos, suprimentos, financeiro e contabilidade, produto e pessoal), um dos diferenciais da ERP Business School é a mescla com o desenvolvimento humano através da parceria com a BrainFit. Dessa forma, processos, pessoas e tecnologias formam a engrenagem para análise dos negócios e, consequentemente, obter melhores resultados.

Outro aspecto é que o participante poderá treinar a tomada de decisão em um entorno de situações de negócios reais e ao vivo utilizando o seu computador, os seus indicadores e a sua percepção. Dessa forma, os participantes receberão treinamento intensivo para preparar os executivos a decidirem assertivamente os rumos das empresas, usando recursos de inteligência emocional, física, resiliência, liderança e alta performance.

 "As informações estão disponíveis para qualquer pessoa. A questão é; como você analisa o big data? Hoje não é possível imaginar qualquer empresa sem inteligência nos negócios, uma vez que o século XXI é pautado nas grandes revoluções tecnológicas e o impacto delas cria um novo paradigma na forma de fazer negócios", comenta Haberkorn. Acompanhando as rápidas mudanças de mercado e a necessidade de tomada de decisão de forma igualmente rápida e assertiva, essa escola tem como objetivo cursos rápidos e práticos, diferentes das universidades e outros cursos de formação administrativa.  Na ERP Business School serão discutidas, por exemplo, as diferentes formas de impostos e posições jurídicas e a melhor forma de cada empresa administrar o seu negócio.  Os cursos serão realizados a partir das 16h horas da sexta até às 16h do domingo.

O primeiro curso, sob o tema Gerenciabilidade, será realizado entre os dias 06 e 08 de outubro, no SPaventura Ecolodge, em Ibiúna.O investimento é de R$ 4.300,00, com hospedagem. O executivo contará, ainda, com uma avaliação de perfil comportamental e motivacional e qual o seu impacto no cotidiano das organizações.  "Para mantermos nossos talentos na empresa, é importante que as pessoas se sintam engajadas e, para isso, utilizamos três pilares de motivação: a autonomia, a excelência e o propósito onde todos, empresa e líderes, estejam na mesma sintonia" afirma Cris Santos, da BrainFit.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top