Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Dell mantém a segunda posição em vendas de PCs no país, diz IDC

Postado em: 11/09/2008, às 19:07 por Redação

A Dell manteve a segunda posição no ranking brasileiro de vendas de PCs no segundo trimestre, com 6,7% de participação de mercado, de acordo com a pesquisa "Brazil Quarterly PC Tracker 2Q 2008" publicada pela IDC. O índice representa um aumento de 0,8 ponto percentual em relação aos 5,9% de market share registrados pela fabricante nos primeiros três meses do ano, quando assumiu a segunda posição na lista.

"No segundo trimestre de 2007, a diferença da Dell para o primeiro colocado era de 10,6 pontos percentuais, sendo que estávamos em terceiro lugar no ranking. Hoje, somos o vice-líder do mercado, e a diferença para o primeiro colocado foi reduzida para 7,2 pontos percentuais", afirmou o diretor global de mercados emergentes, Fernando Loureiro.

O desempenho é bastante significativo, considerando que o mercado de PCs no Brasil cresceu 25,2% em relação ao segundo trimestre de 2007, enquanto a Dell chegou a 73,2% no mesmo período. A fabricante atribui o resultado ao crescimento das vendas por meio de redes varejistas, que passou de 1,3% de participação no primeiro trimestre do ano para 1,9% no segundo.

Ainda de acordo com a pesquisa no mercado corporativo (empresas a partir de dez funcionários) a Dell continou na liderança, com 23,7% de participação no segundo trimestre. Na comparação com o trimestre anterior, o crescimento foi de 5,8 pontos percentuais.

No mercado de servidores x86, a companhia também manteve a liderança de vendas, totalizando 14 trimestres consecutivos no topo do ranking. Na comparação ao trimestre passado, a Dell ganhou um ponto percentual de mercado em vendas unitárias, ficando 13,9 pontos à frente do segundo colocado.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top