Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nova UPA Copacabana recebe sistema paperless

Postado em: 11/09/2011, às 21:56 por Redação

O bairro de Copacabana instalou uma UPA –Unidade de Pronto Atendimento que vai usar o sistema Klinikos Paperless, da Eco Sistemas, com o objetivo de reduzir o uso de papel. A unidade terá capacidade para realizar até 500 atendimentos diários e será especializada em terceira idade. Segundo o último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 48 mil pessoas tem mais de 60 anos no bairro, cuja população fixa é de 161 mil moradores.
Ecologicamente correto, o sistema permite a redução no uso de papel no dia a dia da unidade, e tem todas as funções para administração hospitalar. Permite Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) para o registro do processo de admissão e alta, incluindo todos os procedimentos realizados no período, que são computados para o faturamento ambulatorial. Integra todos os setores da unidade de saúde, da recepção à alta médica numa estrutura de divisão em módulos e garante gestão de informação completa. A UPA de Copacabana vai desafogar o atendimento na emergência do hospital Miguel Couto.
Estiveram na unidade em sua inauguração no último dia 2, ministro da Saúde, Alexandre Padilha; o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; o secretário estadual de Saúde, Sérgio Cortês, além de políticos e convidados.
 

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top