Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Hyperion lança sistema de gestão de desempenho

Postado em: 11/10/2005, às 19:56 por Redação

A Hyperion, fornecedora de software de business performance management e business intelligence, anunciou hoje o lançamento do Hyperion System 9, sistema de gestão de desempenho que integra aplicativos de BI e gerenciamento financeiro em um sistema modular.

A solução, segundo a fornecedora, possibilita a visibilidade consistente das operações passadas, presentes e futuras da empresa, permitindo o aperfeiçoamento contínuo do seu desempenho.

?O Hyperion System 9 é o primeiro a quebrar a barreira entre negócios e TI e tornar possível para qualquer funcionário de uma empresa aprender a usar o BI, além de ser o primeiro a integrar aplicativos de BI e gerenciamento financeiro?, garante Randi DiPrima, vice-presidente da Hyperion para a América Latina.

O executivo explica que a solução é resultado de um trabalho de três anos, cujo objetivo era transformar e simplificar a maneira pela qual os usuários interagiam com software de BI e de gestão de desempenho. Essa transformação foi obtida por meio de inovações técnicas em uma camada de serviços básicos chamada Foundation Services e pela criação do Hyperion System 9 Workspace, espaço de trabalho personalizado de business performance management (BPM).

A Hyperion fez uma análise detalhada de como os usuários operavam software de relatórios, projeções e forecasts, consolidação financeira e análises avançadas. O estudo, que durante um mês acompanhou de perto 70 clientes e o uso que eles faziam dos software, resultou diretamente na criação do espaço de trabalho único do Hyperion System 9.

A arquitetura do sistema, ainda conforme a empresa, permite que os usuários tenham suas demandas imediatas atendidas. ?Posteriormente, conforme as necessidades do crescimento dos negócios e do orçamento, outros recursos podem ser incorporados, independentemente de onde as questões tenham surgido no ciclo de BPM?, diz DiPrima.

A solução inclui o Hyperion System 9 BI+, plataforma de BI integra relatórios de gerenciamento, finanças e produção em uma mesma arquitetura; o Hyperion System 9 Applications+, suíte de aplicações de gestão financeira e planejamento que integra todos os processos do ciclo gerencial; e o Hyperion System 9 Foundation Services, ferramenta que permite a empresa gerenciar, dimensionar e disponibilizar o BPM para todos os departamentos e unidades de negócio.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top