Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

SAS e Teradata fecham parceria estratégica

Postado em: 11/10/2007, às 21:05 por Redação

O SAS, fornecedor de software de análise de negócios e de business intelligence, e a Teradata, empresa de soluções de data warehouse e aplicações analíticas, anunciaram uma parceria estratégica que prevê uma integração técnica de seus respectivos produtos, além de atividades coordenadas de marketing, vendas e serviços.

De acordo com as duas empresas, a parceria permitirá que aspectos-chave das soluções e processos analíticos do SAS sejam incorporados ao processador de database da Teradata. Ou seja, os clientes poderão incrementar as funções analíticas do SAS para utilizar o processamento paralelo central da arquitetura da Teradata.

O diretor executivo do SAS, Jim Goodnight, diz que como o volume de dados continua a crescendo exponencialmente, as companhias estão investindo em soluções analíticas para toda a empresa ? desde as informações ao cliente, marketing, cadeia de fornecimento e riscos, até as finanças, tecnologia da informação e operações ? para conquistar vantagens competitivas. "Esse anúncio com a Teradata marca a nossa primeira parceria de relação com bancos de dados, que abrirá portas para novas oportunidades, seja em clientes já existentes, seja em novos usuários."

Para o presidente e diretor executivo da Teradata, Mike Koehler, a parceria oferece um futuro animador para os clientes em comum. ?Eles irão se beneficiar da força combinada das soluções de inteligência de negócios e análises e de hospedagem de bancos de dados.?

O SAS e a Teradata criaram também uma central de excelência, formada por uma equipe combinada de arquitetos de soluções e consultores técnicos, que auxiliará os clientes a obter melhor desempenho e capacidade de sua infra-estrutura de tecnologia da informação. As empresas também estabelecerão um grupo consultivo combinado para clientes em nível executivo para obter feedback sobre produtos, direção futura e determinação das próximas prioridades de integração.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top