Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Telefónica diz que mantém ações na PT enquanto durar parceria na Vivo

Postado em: 11/10/2007, às 21:04 por Redação

O presidente da Telefónica, César Alierta, assegurou nesta quinta-feira (11/10) que a operadora espanhola vai continuar como acionista da Portugal Telecom enquanto durar a parceria entre as duas empresas na Vivo.

A Telefónica tem uma participação de 9,96% no capital da operadora portuguesa, com a qual divide o controle da Brasilcel, dona da Vivo. "Continuaremos sendo acionistas da Portugal Telecom enquanto formos parceiros na Vivo", afirmou o executivo em um encontro com investidores, em Londres.

Alierta frisou que a Vivo é o "ponto em comum" entre a Portugal Telecom e a Telefónica e destacou o bom desempenho da operadora no último ano, que considerou "muito positivo" para ambas as empresas.

Em comunicado enviado à entidade reguladora do mercado de capitais espanhol, CNMV, a Telefónica revela que definiu como prioridades para os próximos anos a remuneração dos acionistas, a redução da dívida e a realização de aquisições seletivas para potencializar o crescimento nos mercados atuais.

A empresa espanhola adiantou que os investimentos entre 2007 e 2010 não deverão superar os 33 bilhões de euros. Ela divulgou ainda seu objetivo de crescer entre 5% e 8% no período que vai se 2006 a 2010.

Com informações da Agência Lusa.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top