Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Usuários devem ajustar relógio de seus PCs para o horário de verão

Postado em: 11/10/2007, às 21:05 por Redação

A partir da meia-noite deste sábado (13/10) entra em vigor o horário de verão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, portanto os moradores nesses locais deverão adiantar os seus relógios em uma hora. O horário de verão vai até às 0h do dia 17 de fevereiro de 2008. Quem mora nessas regiões também deve ajustar o horário nos computadores, manualmente, uma vez que a cada ano o horário de verão começa numa data diferente.

Os usuários dos sistemas operacionais Windows Vista, Windows XP SP2 e Windows Server 2003 da Microsoft poderão recorrer a um hotfix (corretor de falhas) que altera o relógio dos sistemas automaticamente.

Para instalar o corretor, o usuário deve acessar o site da Microsoft Brasil (www.microsoft.com/brasil/horariodeverao) e seguir as instruções. A mudança da hora também pode ser feita diretamente no relógio do sistema operacional. Para isso, basta clicar duas vezes em cima da hora exibida e alterá-la para o novo horário.

No site da Microsoft também está disponível o passo a passo para alterar o relógio de smartphones que operam com o Windows. O horário do Outlook, serviço de e-mail do Windows, não precisa ser alterado, uma vez que ele automaticamente segue o horário do sistema operacional.

Para quem usa o Linux, o processo é um pouco mais complicado. O endereço http://br-linux.org/linux/node/10264/72384 oferece instruções para o usuário do Linux e do sistema operacional Mac OS X.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top