Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Fundação Dom Cabral, IBM e MRV inauguram laboratório para preparar executivos para o mercado do futuro

Postado em: 11/10/2017, às 04:45 por Redação

A Fundação Dom Cabral inaugurou um laboratório dedicado a treinar executivos paras as demandas de mercado do futuro. O espaço dará acesso aos executivos e líderes empresariais às soluções tecnológicas e às atividades de experimentação que possam transformá-los em agentes mais ativos, imaginativos e produtivos. O TREE Lab, localizado no Campus Aloysio Faria, sede da FDC em Minas Gerais, é um ambiente de criação e inovação projetado em parceria com a IBM e MRV.

A iniciativa surge das pesquisas da escola de negócios sobre o futuro da educação e os desafios do mundo corporativo. Segundo as informações obtidas em diferentes segmentos do mercado, para lidar com o ambiente volátil e desafiador contemporâneo e construir as competências das lideranças do futuro, as soluções educacionais têm de ser múltiplas, colaborativas e interconectadas. Além disso, precisam desenvolver inteligências que cultivem a curiosidade e inovação.

O ambiente integra os planos de inovação da instituição, possibilitando a conexão entre a alta tecnologia e o processo de aprendizagem 'artesanal', interligando o analógico e o digital. Entre as tecnologias disponíveis no TREE Lab, está o Watson, plataforma de computação cognitiva da IBM para negócios. Por meio de um assistente virtual que usará interação por vozcom a linguagem natural humana, os participantes da FDC poderão tirar dúvidas e ter informações sobre as atividades do espaço e temas estudados em seus cursos. O Watson será treinado continuamente e trará constantes atualizações tecnológicas dos temas abordados pelos participantes nas aulas.

Segunda fase

Em um segundo momento do projeto, o espaço permitirá a experiência com tecnologias de IoT (Internet of Things), em que o laboratório identificará os participantes e suas jornadas, gerando interações e insights por meio do assistente virtual. Isto será possível através da integração da plataforma IBM Watson IoT com os sistemas de identificação física que são elaborados pelo parceiro comercial da IBM, a Sinergy.

O novo laboratório será o primeiro passo para ambientes totalmente conectados em que as experiências dos participantes poderão ser vividas por todo o Campus da FDC. Também será lançado o conceito de gamificação aos participantes, que receberão "pontos" por suas participações e interações em atividades no espaço. Essa experiência será baseada na plataforma de blockchain da IBM para seu gerenciamento.

Tags: , , , , , , , ,

1 Comentário

  1. Marisa Alves disse:

    Olá Boa tarde. Gostaria de conversar com algum gestor que está à frente deste projeto da Fundação Dom Cabral, IBM e MRV inauguram laboratório para preparar executivos para o mercado do futuro. Obrigada. Marisa

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top