Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Brasil é o quarto no ranking de uso de dados móveis na AL

Postado em: 11/11/2009, às 15:39 por Redação

Argentina e Venezuela lideram o ranking de uso das redes de dados GSM das operadoras móveis na América Latina, segundo dados da 3G Americas, organização criada para promover a implementação da tecnologia GSM, inclusive a LTE (long-term evolution), evolução das redes 3G atuais.
O estudo divulgado pela associação revela que tanto na Argentina quanto na Venezuela, empatadas na primeira posição, 29% da receita média por usuário (Arpu, na sigla em inglês) são provenientes dos gastos com dados móveis.
O Brasil aparece apenas na quarta colocaçã no ranking, pois somente 12% da receita média por usuário é relacionada a dados. O país aparece atrás ainda do México, onde o percentual é de 17%, e do Equador, com 16%. Completam a lista Chile e Peru, ambos empatados com 10%, e a Colômbia, onde somente 7% do Arpu vem de dados móveis.
Segundo a 3G Americas, o aumento do uso de dados elevou o Arpu em 8,4% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top