Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Indra fecha contrato de US$ 104 milhões com Endesa

Postado em: 11/11/2009, às 14:58 por Redação

A Endesa, holding de empresas que atuam nas áreas de distribuição, geração, transmissão e comercialização de energia, assinou contrato de US$ 104 milhões com a multinacional de tecnologia Indra. Conforme os termos do acordo, a empresa será responsável pelo desenvolvimento dos sistemas corporativos e de gestão da energia da Endesa na Espanha e América Latina.
De acordo com a Indra, com esse contrato ela se torna parceira tecnológica mundial da Endesa na implantação de um novo modelo de gestão unificada das aplicações.
O contrato terá vigência de cinco anos e inclui o suporte funcional para mais de 300 aplicações das áreas de gestão corporativa da Endesa (recursos humanos, administração de pessoal, econômico-financeiro e compras) e gestão da energia (movimentação da energia e liquidações no mercado elétrico espanhol, mercados europeus, trading, previsão da demanda, informação da carteira e gestão de combustíveis).
A Indra colocará à disposição da empresa de energia seus escritórios em todos os países em que presta serviços: Espanha, Argentina, Chile, Colômbia, Brasil e Peru. Além disso, os Software Labs da Indra em Málaga e na Argentina fornecerão suporte ao desenvolvimento das aplicações, os quais fornecem serviço a mais de 13 mil usuários e dá cobertura a 23 mil funcionários e a mais de 16 mil profissionais terceirizados.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top