Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Número de conexões Wi-Fi deve atingir 1,2 bilhão neste ano

Postado em: 11/11/2009, às 16:19 por Redação

O mercado de hotspot de Wi-Fi está entrando num período de recuperação, puxado principalmente pelo retorno do interesse dos provedores de serviços de comunicação e dos usuários finais. Segundo estudo da consultoria In-Stat, o uso da tecnologia crescerá 47% neste ano, atingindo um total de 1,2 bilhão de conexões Wi-Fi no mundo.
A consultoria também calcula que o total de lugares com hotspot de conexões de internet sem fio Wi-Fi deve chegar a 245 mil localidades no mundo neste ano, sendo que a região da Ásia-Pacífico será a principal responsável pelo crescimento, principalmente a China.
No entanto, a In-Stat ainda acredita que o crescimento do setor poderia ser maior, mas as preocupações com segurança ainda são um obstáculo para os hotspots. A consultoria afirma que a maior preocupação vem da parte dos usuários finais, e não dos corporativos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top