Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Número de vagas em call center deve crescer 8% neste ano

Postado em: 11/11/2009, às 17:28 por Redação

O mercado de call center do estado de São Paulo fechará este ano com cerca de 8% de crescimento no número de vagas de trabalho, segundo dados do Sintelmark, sindicato que reúne as empresas de telemarketing, marketing direto e conexos. Para 2010, a expectativa é de que 1,2 milhão de pessoas estejam trabalhando na área. O setor conta hoje com 300 mil empregados.
De acordo com o Sintelmark, o resultado esperado para este ano é reflexo do que aconteceu com o mercado de centrais de atendimento durante a crise econômica. Enquanto a maioria dos setores estavam demitindo funcionários, o segmento começou a ter uma demanda muito alta por serviços e, por isso, passou a contratar mais.
O diretor presidente-executivo do Sintelmark, Stan Braz, explica que, agora que a economia voltou a crescer, o mercado de call center manteve o número de contratações. No entanto, ele alerta que apenas as empresas se mostraram, até agora, interessadas em gerar emprego. Ele acredita que faltam políticas públicas de qualificação da mão-de-obra para o setor e por isso o Sintelmark está buscando parcerias com o governo estadual para a criação de programas de formação profissional.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top