Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Samsung entra na disputa do mercado de sistemas operacionais móveis

Postado em: 11/11/2009, às 17:09 por Redação

A Samsung pretende lançar, a partir do ano que vem, seu próprio sistema operacional para smartphones. Batizada de bada, a nova plataforma vai concorrer com os atuais Windows Mobile, da Microsoft, Android, do Google, e Symbian. Segundo o The Wall Street Journal, a empresa afirmou, entretanto, que continuará fabricando celulares com os sistemas operacionais móveis do Google e da Microsoft.
Apesar de o lançamento de um sistema operacional próprio colocar a Samsung na posição de competidora com seus principais fornecedores de tecnologia, o vice-presidente executivo de estratégias da empresa, Lee Ho-soo, observou que a intenção é fazer com que o mercado de smarphones tenha cada vez mais opções de plataformas.
O jornal americano acredita que o movimento é uma forma que a Samsung achou de se proteger contra possíveis discordâncias com seus fornecedores de sistema operacional.
Segundo o analista da HMC Securities, Greg Noh, a Samsung pretende se tornar uma empresa como a Apple, que tem seus próprios hardware e software. Ele acredita que se tornar um provedor completo é o "sonho de toda empresa" do setor, e a Samsung está começando a trabalhar para isso.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top