Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Windows 7 alcança cerca 4% de participação de mercado

Postado em: 11/11/2009, às 12:45 por Redação

Em apenas cerca de três semanas de vendas, o Windows 7, da Microsoft, já detém 3,67% de participação no mercado de sistemas operacionais, segundo a Net Application. De acordo com a empresa de pesquisas, de novembro de 2007 até agora o mercado registrou uma queda lenta, porém, estável no uso do Windows XP e um ligeiro crescimento do Vista.
"A adoção inicial do Windows 7 está parecendo ser muito forte, e nós não acreditamos que o Vista tenha obtido o mesmo sucesso inicial", afirmou a Net Application. A empresa de pesquisas ressalta que o Windows Vista levou cerca de seis meses para chegar a 3,75% de participação de mercado, praticamente o mesmo patamar atual do Windows 7.
Entretanto, a consultoria observa que mesmo com a grande expansão do Windows 7, o sistema operacional Mac OS vem ganhando participação de mercado. Em outubro, o sistema da Apple saltou 5,27%, ante 5,12% em setembro. Já a participação de todas as versões do Windows somam market share de 92,52%.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top