Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Acionistas estão preocupados com postura do Yahoo sobre processo de venda

Postado em: 11/11/2011, às 13:53 por Redação

Acionistas do Yahoo entraram em contato com a companhia para expressar preocupação sobre as principais discussões a respeito da venda da empresa e a repercussão sobre o assunto na mídia, enquanto o real destino da companhia de internet permanece incerto.

Representantes do fundo de investimento Capital Research and Management, que detêm juntos mais de 10% das ações do Yahoo, estão incomodados com as notícias sobre a empresa explorando potenciais compradores. As informações são do The Wall Street Journal, que cita fontes próximas ao assunto.

Outros acionistas, como os fundos Third Point LLC e P. Schoenfeld Asset Management LP, tornaram públicas suas preocupações, com queixas semelhantes. Além disso, o papel do co-fundador Jerry Yang, que hoje é diretor da empresa, também foi discutido. O executivo propôs a criação de um novo grupo com novos proprietários utilizando seus 3,6% de controle acionário da empresa.

O quadro diretivo do Yahoo informou que Yang não é responsável pela revisão estratégica dos membros da direção, afirmaram as fontes ouvidas pelo jornal norte-americano. Yang tem se encontrado, muitas vezes em particular, com fundos de private-equity que podem ser potenciais compradores da empresa, para discutir uma opção de recapitalização do Yahoo. As fontes reforçaram, contudo, que Yang agiu sob o consentimento da direção da empresa e possui seu advogado próprio para lidar com potenciais conflitos.

Nos últimos meses, a imprensa internacional noticiou que o Yahoo estava sendo negociado para venda. Fundos de private-equity, Microsoft e o grupo chinês Alibaba estão entre os interessados.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top