Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

CPM Braxis Capgemini comanda projeto na Capgemini UK

Postado em: 11/11/2011, às 17:52 por Redação

A CPM Braxis Capgemini, parte do Grupo Capgemini, é a responsável pelo monitoramento e administração de parte da infraestrutura de TI da Capgemini UK, subsidiária inglesa do Grupo instalada em Londres, Reino Unido.

A unidade brasileira concorreu com as demais filiais do Grupo e conquistou o projeto devido à sua expertise na prestação de serviços de Remote Infraestructure Management Outsourcing (RIMO). A tecnologia é oferecida no Brasil desde 2008, promovendo o monitoramento e administração, de forma remota, da infraestrutura distribuída dentro de uma empresa. Com esta solução é possível que haja o acompanhamento instantâneo de servidores e aplicações críticas, assim como a resolução das questões apresentadas.

“Este projeto é um marco para nós, já que tivemos a oportunidade de mostrar o nosso know-how sobre a solução, que é amplamente consolidada na companhia”, explica o diretor de serviços gerenciados da CPM Braxis Capgemini, Elber Ribeiro. “Temos trabalhado em constante sinergia com a Capgemini UK, aliada ao trabalho sério e comprometido da equipe de 19 profissionais especializados, para garantir que as datas e níveis de exigência sejam atendidos”, completa.

O projeto é parte de um contrato de serviços de três anos, que passou por um período de transição de quatro meses para assumir a gestão de infraestrutura da rede que cobre 567 dispositivos do Reino Unido. A migração dos sistemas da unidade britânica para a companhia no Brasil faz parte da estratégia de negócios da Capgemini, visando otimizar valores de terceirização de TI dentro do Grupo. Em média, a redução dos custos observada em projetos como este é de até 40% dentro das empresas.

“A incorporação recente da CPM Braxis Capgemini possibilitou ao Grupo Capgemini o conhecimento das nossas soluções, incluindo o portfólio completo de serviços de outsourcing, que já é reconhecido no mercado”, diz Ribeiro.

Implementação brasileira – Antes de promover a migração de parte dos sistemas da Capgemini UK, a CPM Braxis Capgemini preparou o ambiente físico na sua unidade de Alphaville (SP), mapeando os procedimentos e processos. “Foram necessárias interações em todos os níveis, tanto com a Capgemini UK quanto com os antigos parceiros, para que houvesse uma transição harmoniosa”, explica Ribeiro.

Atualmente, o projeto está na etapa de entrega, com monitoramento e administração dos sistemas sendo feitos a partir do Global Operation Center (GOC), localizado em Alphaville. Até 2014, a CPM Braxis Capgemini oferecerá atendimento em inglês e em tempo integral aos chamados.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top