Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Facebook está perto de acordo sobre privacidade

Postado em: 11/11/2011, às 12:48 por Redação

O Facebook está negociando com a Comissão de Comércio Federal dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) um acordo sobre questões de privacidade, alvo de inúmeros processos contra a rede social. As informações são do The New York Times, que escutou um membro da FTC sob condição de anonimato.

Segundo os termos do acordo, o Facebook pode concordar em ter auditoria de privacidade pelos próximos 20 anos. Além disso, a rede social seria proibida de colocar a público as informações que originalmente foram compartilhadas com restrições no site, a não ser que haja a permissão do usuário. Analistas afirmam que um acordo deste tipo daria mais segurança à rede social para a abertura de seu capital, projetada para o ano que vem.

Além das reclamações dos usuários, em dezembro de 2009 a FTC entrou com uma queixa contra o Facebook, alegando que a mudança das configurações dos usuários expunha as pessoas publicamente, violando as regras de privacidade. A empresa foi processada também em um tribunal alemão, quando lançou seu recurso de identificação automática em fotos.

A parceria segue um modelo assinado em março entre a FTC e o Google. O gigante de buscas aceitou passar por auditorias pelos próximos 20 anos sobre seu serviço de compartilhamento social Google Buzz, que acabou sendo um completo fracasso na web. No ano passado, o órgão fechou um acordo sobre privacidade com o Twitter.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top