Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google compra duas empresas

Postado em: 11/11/2011, às 11:28 por Redação

O Google anunciou a compra da Katango, desenvolvedora de um aplicativo para iPhone que separa em grupos os contatos para compartilhamento de arquivos – função análoga ao compartilhamento de arquivos do Google+. 
Em nota, a companhia de internet afirmou que está interessado tanto na tecnologia da start-up como nos talentos para formação de novas equipes. “Estamos empolgados em nos juntar à equipe do Google+ e continuar nossa missão. O Google está passando por um momento espetacular”, afirmou a Katango em seu site.

Além da Katango, o Google   comprou também a Acquire, start-up que traz buscas instantâneas ao conteúdo na web, segundo informações do Techcrunch, blog especializado no mercado de tecnologia. A Acquire levantou recentemente US$ 4,6 milhões em uma rodada de financiamento.

A Acquire possui uma funcionalidade usada por veículos de mídia internacional, como o Financial Times, Reuters, Economist.com, ScientificAmerican e Times of India. Um código possibilita a navegação por conteúdo multimídia sem deixar a página inicial.  Os valores das aquisições não foram revelados.

Além das compras, o Google assinou um acordo de dois anos com a empresa de inovação Startup Weekend, para auxiliar a comunidade no suporte a novas empresas de tecnologia. De acordo com nota divulgada no blog oficial do Google, a parceria vai possibilitar o trabalho da Startup Weekend em novas cidades ao redor do mundo e “lançar novas competições verticais, focada em temas como educação, saúde ou jogos”.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top