Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Problema com fabricantes de HDs da Tailândia afetará vendas de PCs, diz IDC

Postado em: 11/11/2011, às 13:28 por Redação

A enchente ocorrida na Tailândia na última quinta-feira, 10, deve afetar a produção de discos rígidos e impactar os embarques PCs no primeiro semestre do ano que vem, segundo análise da IDC. O fenômeno natural impactou indiretamente dezenas de fábricas de componentes no país, que foi responsável por cerca de 40% da produção mundial de discos rígidos (HDs) no primeiro semestre, diz a consultoria.

As fábricas enfrentam paradas na produção devido a cortes na energia elétrica, mas o real impacto nas empresas só poderá ser mensurado quando a água baixar. Como resultado, a IDC afirma que os vendedores de PCs devem esperar falta significativa de discos rígidos a partir deste mês, além de um aumento dos preços dos componentes.

A empresa defende que, em resposta à crise, a prioridade será dada a grandes fabricantes de PCs que podem produzir grandes volumes de discos rígidos e atingir altas margens para produtos utilizados em servidores de empresas e armazenamento. O vice-presidente de pesquisa da IDC, John Rydning, alerta que os fabricantes de discos rígidos  não podem negligenciar menores clientes, “cujo negócio será importante para reestabelecimento total do negócio após a enchente”.

“O corte para pequenas empresas envolvidas irá incluir netbooks e produtos de entrada para mercados de PCs. As grandes empresas vão enfrentar impactos, particularmente para PCs portáteis onde o mercaod está mais consolidado”, afirmou o vice-presidente de produtos de consumo mundial da IDC, Loren Loverde.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top