Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Gastos mundiais com tecnologia e serviços de big data devem superar US$ 48 bilhões em 2019

Postado em: 11/11/2015, às 16:28 por Redação

O mercado de big data continua a apresentar um forte crescimento, conforme as empresas passam a ser orientadas por dados. Diante deste cenário, a IDC projeta que o segmento cresça a uma taxa composta de crescimento anual (CAGR, na sigla em inglês) de 23,1% durante o período de 2014 a 2019, com previsão de que os gastos mundiais com tecnologia e serviços de big data atinjam US$ 48,6 bilhões em 2019.

Todos os três principais submercados de big data – infraestrutura, software e serviços – devem crescer ao longo dos próximos cinco anos, ainda segundo a consultoria. Os gastos com infraestrutura, que consiste em computação, redes e armazenamento, crescerão a uma taxa anual de 21,7% e serão responsáveis por quase metade dos gastos durante o período previsto.

Já o mercado de software, que consiste em análise e gestão da informação deve expandir a uma taxa anual de 26,2%, enquanto serviços de big data devem aumentar 22,7% ao ano. Gastos em infraestrutura serão responsáveis por cerca de metade de todos os gastos durante todo o período da previsão.

De acordo com a IDC, os investimentos das empresas em big data estão focados principalmente em proporcionar uma melhor experiência do cliente, apoiando a inovação de produtos e serviços e otimizando processos de negócios. No entanto, ainda existem barreiras para sua adoção, incluindo preocupações com segurança e privacidade, bem como os desafios relacionados à coleta, utilização e gestão de dados pessoais dos clientes.

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top