Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Smartphones responderão por 37% do mercado de celulares em 2014

Postado em: 11/12/2009, às 18:20 por Redação

Os smartphones responderão por 37% de todo o mercado de celulares até 2014, sendo que até o fim deste ano deve chegar à casa dos 16%, de acordo com pesquisa da Pyramid Research. A consultoria diz que a região que apresentará o maior crescimento anual composto (CAGR, na sigla em inglês) será a América Latina, com taxa de 48%, puxada pelo Brasil, com 43%, maior taxa de crescimento individual do mundo.
De acordo com o analista sênior da Pyramid, Omar Salvador, o crescimento de mercados ainda pouco explorados trará uma grande oportunidade de negócios, mas ele alerta que as operadoras e fornecedores deverão trabalhar juntos para construir uma estratégia sólida. Ele acredita que estudar as condições locais de cada país e acordos com os desenvolvedores de sistemas operacionais serão essenciais nos próximos cinco anos.
Salvador ainda pondera que as operadoras e fornecedores devem procurar os governos de países emergentes para buscar políticas de subsídio à telefonia móvel, para que os preços para o consumidor final não subam. O analista acredita que o momento agora é o de conseguir ampliar a margem do mercado nesses países.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top