Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Cerca de 1 milhão de CDs piratas são apreendidos em 2009

Postado em: 12/01/2010, às 16:57 por Redação

No ano passado, foram apreendidos 1,128 milhão de CDs de software ilegais em decorrência das 662 operações de combate à pirataria realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), em parceria com Business Software Aliance (BSA) e a Entertainment Software Association (ESA).
Segundo Antônio Eduardo Mendes da Silva, coordenador do Grupo de Trabalho Antipirataria da Abes, também foram retirados do ar mais de 313 sites destinados a venda de produtos ilegais e 19,3 mil anúncios, o que representou aumento de 26% na comparação com 2008. De acordo com o executivo, eles possuem parcerias com sites como Mercado Livre e Toda Oferta e uma vez identificado que um produto é irregular, ele é retirado do ar em menos de uma hora.
As ações realizadas pelas entidades foram resultado de 5,7 mil denúncias, feitas por e-mail e telefone, as quais resultaram no envio de mais de 10,9 mil notificações, número 251% superior em relação ao registrado em 2008. "O combate à pirataria corporativa foi outro grande alvo em 2009. Ao todo foram iniciadas 160 ações contra empresas que estavam com suas bases instaladas irregulares e que não quiseram legalizar a situação", completa Silva.
Para 2010, ele diz que a meta das entidades é de elevar os resultados e para isso pretendem ampliar parcerias com outras entidades e desenvolver ações que beneficiem as empresas que usam software original para que usufruam de um diferencial e se sintam motivadas a só adquirir programas originais.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top