Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Gastos mundiais com TI irão superar a casa dos 8% no ano

Postado em: 12/01/2010, às 12:40 por Redação

Depois de enfrentar uma forte retração nos investimentos em 2009, em decorrência da crise financeira mundial, os gastos mundiais com tecnologia da informação devem apresentar recuperação neste ano. De acordo com estudo da consultoria Forrester Research, os investimentos em TI neste ano devem crescer 8,1%, para mais de US$ 1,6 trilhão, revertendo a queda de 8,9% registrada no ano passado.
Os principais responsáveis pelo bom resultado serão os segmentos de hardware e software, segundo a consultoria. Os gastos com equipamentos de computação devem crescer 8,2%, com comunicações 7,6% e software 9,7%, enquanto que os investimentos em consultoria e serviços e outsourcing devem aumentar 6,8% e 7,1%, respectivamente.
A região que deve apresentar o maior crescimento será a Europa Ocidental, com aumento de 11,2% nos gastos com TI, impulsionada, segundo a Forrester, pela alta do euro em relação ao dólar. A região que engloba a Europa Oriental, Oriente Médio e África (EMEA, na sigla em inglês), será a região com crescimento mais fraco, contabilizando alta de 2,4%. A América Latina verá seus gastos com TI crescerem 7,7%.
De acordo com o vice-presidente da Forrester, Andrew Bartels, o setor de TI está entrando num novo ciclo, com duração de seis a sete anos, de inovação aliada a crescimento. Bartels acredita que tecnologias como cloud computing e arquitetura orientada a serviços (SOA, na sigla em inglês) marcarão a nova fase da tecnologia da informação mundial.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top