Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Maior site de buscas chinês é invadido por hackers

Postado em: 12/01/2010, às 16:17 por Redação

O Baidu, maior site de buscas on-line da China, foi invadido nesta terça-feira, 12. De acordo com o The Wall Street Journal, usuários que conseguiram acessar a página nesta manhã disseram ter visto os dizeres "Iranian Cyber Army" (ciberexército iraniano, em tradução livre) e uma bandeira do Irã com uma estrela de Davi partida no meio como imagem de fundo.
A página de buscas ficou fora do ar durante toda a manhã desta terça, apresentando apenas uma mensagem de erro no lugar de sua tela inicial. Ainda não se sabe o motivo para os hackers, supostamente iranianos, terem invadido o site, mas em dezembro do ano passado o mesmo grupo atacou o serviço de microblogs Twitter, tirando-o do ar temporariamente.
Segundo informações do jornal britânico Financial Times, imediatamente após o ataque, mensagens de retaliação foram postadas em fóruns de discussão e blogs chineses. Algumas horas depois, sites iranianos alegam ter sido invadidos por hackers chineses que postaram mensagens ameaçadoras como forma de aviso.
O Baidu se recusou a comentar sobre qualquer envolvimento do Irã no caso.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top