Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Serviços móveis de cloud computing atingirão US$ 5,2 bi em 2015

Postado em: 12/01/2010, às 18:38 por Redação

Os serviços móveis de computação em nuvem (cloud computing) voltados para o segmento corporativo devem atngir receita de US$ 5,2 bilhões até 2015, quando mais de 240 milhões de companhias utilizarão aplicações de cloud computing por meio de dispositivos móveis, segundo dados da ABI Research.
A consultoria ressalta que a oportunidade inicial para os fornecedores de software que atuam nesse mercado será o desenvolvimento de aplicações móveis de computação em nuvem, que permitem aos usuários acessarem dados corporativos por meio de seus dispositivos móveis, como smartphones.
"Direta e indiretamente, Microsoft e Google são players importantes desse mercado, tanto em influência quanto no desenvolvimento de ferramentas. Já as operadores móveis têm mais a ganhar por meio de ofertas de serviços em nuvem para as empresas alavancarem suas redes, acesso a aplicações e centros de dados", disse o analista da ABI Research, Dan Shey.
Para o futuro, a consultoria prevê um avanço do acesso móvel à internet para além de smartphones e notebooks, atingindo MIDs (Mobile Internet Devices), netbooks e smartbooks, o que resultará na expansão do uso de serviços móveis de cloud computing.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top