Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Após desistência, Dell anuncia retorno ao mercado de tablets e prepara lançamento

Postado em: 12/01/2012, às 15:48 por Redação

Em outubro, a Dell perdeu a vice-liderança no mercado de PCs para a chinesa Lenovo. Agora, na tentativa de recuperar o espaço perdido, a fabricante de computadores decidiu retomar a produção de tablets, que havia sido interrompida no ano passado. O anúncio foi feito durante a Consumer Electronics Show (CES), que termina nesta sexta-feira, 13, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A empresa disse pretende lançar ainda neste ano um novo modelo de tablet.

A Dell chegou a produzir no ano passado dois modelos tablets da linha Streak, voltada para o mercado corporativo, mas que acabaram sendo descontinuados pela empresa sem nenhuma explicação. O modelo que ela pretende lançar este ano será o primeiro voltado ao consumidor final. Ainda não há previsão para chegada do equipamento ao Brasil.

Na verdade, a empresa mantém um tablet em produção, o Streak 10 Pro, equipado com o sistema operacional Android Honeycomb, do Google, mas que por enquanto é vendido somente na China.  A retorno ao mercado de tablets vai colocar a Dell em concorrência direta com a Apple, fabricante do iPad, e a Samsung, que produz do Galaxy Tab. Mas a empreitada não será nada fácil. Empresas bem-sucedidas no negócio de PCs, como a HP, têm encontrado dificuldades para competir nesse segmento de mercado, apontado por analistas como um dos que irão obter a maior soma de  investimentos dos fabricantes neste ano.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top