Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Comércio varejista cresce 7% em novembro, puxado por informática e comunicação

Postado em: 12/01/2012, às 15:30 por Redação

As vendas do comércio varejista cresceram 6,8% em novembro de 2011 em relação ao mesmo mês do ano anterior. Com isso, a receita nominal teve alta de 10,9%, na mesma base de comparação, de acordo com dados do Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta quinta-feira, 12. Quando comparado com o desempenho do mês anterior, o crescimento foi de 1,3% para ambos os índices.

O segmento de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação foi um dos principais destaques, registrando o mais elevado índice de crescimento nos primeiros 11 meses do ano passado. A área ficou na terceira posição na taxa de formação do varejo ao registrar alta de 28,8% em novembro em relação ao mesmo mês de 2010. De acordo com o IBGE, o setor foi beneficiado pelo aumento da renda da populção, programas de inclusão digital e redução de preços. O instituto ressalta que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) teve queda de 12,1% no acumulado de 12 meses.

Apesar do crescimento em novembro, os dados indicam uma tendência de desaceleração do varejo como um todo no Brasil. A taxa acumulada em 12 meses foi de 7%, inferior ao índice de novembro de 2010, que atingiu 10,8.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top