Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Telefônica confirma convite para comprar parte do capital da Telecom Italia

Postado em: 12/02/2007, às 19:48 por Redação

O grupo espanhol Telefônica confirmou nesta segunda-feira (12/2) que manteve contatos preliminares com a Pirelli para estudar uma eventual aquisição de uma participação minoritária na Olimpia S.p.A., maior acionista da Telecom Italia. A Pirelli detém 80% da Olimpia, enquanto a família Benetton, os 20% restantes.

A única exigência dos sócios é que o controle da holding permaneça em mãos italianas, segundo Il Sole 24 Ore daquele país. Por isso, a participação da Telefônica poderia chegar a até 49%. As negociações, segundo o jornal milanês, garantiriam à Telefônica uma participação minoritária de, pelo menos, 30% na Olímpia.

Fonte da empresa espanhola disse à Agência Lusa que o grupo avalia essa possibilidade, levando em conta as previsões de investimento divulgadas no ano passado.

No ano passado, a Telefônica, depois de ter gastado 30 bilhões de euros (R$ 82 bilhões) em aquisições nos 18 meses anteriores, havia declarado que limitaria seu ritmo de compras em 2007 para cerca de 1,5 bilhão de euros (R$ 4 bilhões). Os cálculos tinham sido feitos sem contabilizar as eventuais receitas da venda de sua participação na produtora de conteúdos para veículos de comunicação Endemol.

Segundo o Il Sole 24 Ore, a entrada da Telefônica no capital de sua congênere italiana responde a uma exigência de ordem industrial, já que a empresa espanhola oferece as melhores possibilidades de cooperação, tendo em conta a presença de ambas as empresas no Brasil. A Telefônica detém, com a Portugal Telecom, o controle da Vivo, enquanto a Telecom Itália controla a TIM Brasil e tem participação no capital da Brasil Telecom.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top