Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Juniper paga US$ 169 milhões para encerrar litígio

Postado em: 12/02/2010, às 11:42 por Redação

A fabricante de equipamentos de rede Juniper Networks negocia acordo para encerrar uma ação movida por um de seus acionistas, o fundo de pensão New York City. A proposta da empresa para por fim ao processo gira em torno de US$ 169 milhões, segundo informações de agências internacionais.
O acordo ainda necessita da aprovação dos administradores do fundo de pensão e da Justiça americana. Na ação, o fundo acusa a empresa de utilizar a prática de retroatividade na data de vencimento de contratos de opções de compra de ações. A opção é um contrato que confere ao portador o direito de compra ou venda de um ativo a um preço predeterminado.
O processo foi aberto pelo New York City em 2006, no qual ele alega que ao adotar valores de datas retroativas para opções de compra de ações, a Juniper elevou seus lucros, violando regras do mercado de capitais.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top