Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Pitney Bowes assume controle de joint venture criada com a Semco Partners

Postado em: 12/02/2014, às 16:28 por Redação

A Pitney Bowes, fornecedora americana de sistemas integrados, serviços e soluções para gerenciamento postal e de documentos, anunciou nesta quarta-feira, 12, a aquisição dos 30% remanescentes das ações da Semco Partners (antigo Grupo Semco) na joint venture criada com a companhia em 2005 — batizada de Pitney Bowes Semco — assumindo 100% do capital da empresa no país. O valor do negócio não foi divulgado.

Na época, a fornecedora americana iniciou suas operações no Brasil por meio da joint venture, cujo capital era formado com 70% da Pitney Bowes e 30%, da Semco. O objetivo foi trazer ao país produtos, soluções e serviços para automação de processos de correspondências e gerenciamento de informações.

Agora, ao assumir o controle da joint venture, que passará a ser denominada Pitney Bowes, a companhia concretiza a aposta feita no mercado brasileiro, para transformar a operação no país numa das três mais importantes para a empresa. Depois de crescer no Brasil 60%, em 2012, e 13%, no ano passado, a compra da participação da Semco Partners traz uma nova fonte de crescimento e lucro para a Pitney Bowes, que pretende ampliar em 30% sua equipe local, que hoje conta com cerca de 200 profissionais. As contratações estarão concentradas nas áreas de software e serviços.

Outras mudanças na empresa acontecem na divisão de software, que transferiu o comando da região da América Latina de Miami para o Brasil, fortalecendo ainda mais a atuação local da empresa nos mercados de telecom, finanças, varejo e governo.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top