Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Quality Software ingressa no índice Bovespa Mais, voltado a PMEs

Postado em: 12/02/2014, às 15:13 por Redação

A Quality Software, empresa especializada na terceirização de processos de negócio (BPO), fábrica de software e em soluções integradas sob medida, foi listada, na última terça-feira, 11, no índice Bovespa Mais, segmento de negociação da BM&FBovespa que tem como finalidade tornar o mercado de ações mais acessível às pequenas e médias empresas. A empresa é integrante da carteira do BNDES Participações (BNDESpar).

Fundada há 24 anos, a Quality Software é apoiada desde 2008 pela subsidiária de participações acionárias do BNDES, que detém 27% do seu capital social, em ações preferenciais. A empresa também já recebeu cerca de R$ 4,5 milhões em financiamentos por meio do Programa BNDES para o Desenvolvimento da Indústria Nacional de Software e Serviços de Tecnologia da Informação (BNDES Prosoft). Com seu ingresso no Bovespa Mais, a empresa tem agora um período de até sete anos para realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO).

A operação, segundo o BNDES, é mais um importante movimento realizado por uma empresa da carteira da BNDESPAR que mostra o sucesso da estratégia e do objetivo institucional do banco estatal de contribuir para o desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro. O banco diz que tem trabalhado para que o mercado de capitais seja uma fonte de captação de recursos de longo prazo não apenas para grandes companhias, mas também para empresas inovadoras de menor porte.

Mercado de acesso

A listagem da Quality Software se soma à operação de ingresso no Bovespa Mais de outra empresa de TI apoiada pela BNDESPAR, por meio da Área de Capital Empreendedor: a Senior Solution — listada em 2012 — foi a primeira companhia do setor de tecnologia a realizar um IPO no segmento, no primeiro semestre de 2013.

O BNDES tem uma carteira de 130 empresas de tecnologia da informação apoiadas com R$ 2,67 bilhões em operações diretas de renda fixa. Deste total, cerca de cem são micro, pequenas e médias. Já o BNDESpar participa de mais de 40 empresas de forma direta ou por meio de fundos de private equity e de venture capital.

Tags: , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top