Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Cisco e IBM firmam parceria para oferta de suporte técnico a clientes comuns

Postado em: 12/03/2007, às 23:44 por Redação

A Cisco e a IBM anunciaram nesta segunda-feira (12/3) um acordo estratégico para combinar os serviços de suporte técnico em clientes comuns. Os clientes de ambas as empresas em 46 países poderão contar com centros de suporte que responderão a pedidos de manutenção tanto de produtos da Cisco quanto da IBM. As empresas já mantêm um acordo semelhante para os Estados Unidos.

Nos últimos anos, a Cisco expandiu seu foco de atuação, ampliando a linha de produtos, antes concentrada basicamente em roteadores e switches, para uma extensa gama de equipamentos e software, além de ter reforçado sua aliança com a IBM. Um dos primeiros resultados dessa colaboração foi fazer com que seus produtos, desde software a equipamentos de redes e outros tipos de hardware, trabalhem em conjunto.

A Cisco informou na semana passada que está trabalhando com a IBM para desenvolver o sistema Unified Communications, um pacote de software e equipamentos que conectam computadores, telefones de escritório e celulares. A Cisco também tem ampliado sua parceria com a Microsoft para desenvolver o Unified Communications, apesar da crescente rivalidade entre as duas empresas em áreas como segurança de internet e telefonia pela web (VoIP).

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top