Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Oracle Identity Management é certificado para novas versões de aplicativos

Postado em: 12/03/2007, às 23:30 por Redação

A Oracle anunciou a certificação do aplicativo de gerenciamento de identidades Oracle Identity Management para o Oracle E-Business Suite 12, bem como para os aplicativos JD Edwards EnterpriseOne 8.12 e Siebel 8. O objetivo da empresa com isso é possibilitar que clientes e parceiros protejam mais facilmente o acesso a dados importantes e gerenciar identidades para os aplicativos Oracle. A empresa destaca ainda que a certificação para os aplicativos Peoplesoft Enterprise 9 está prevista para junho.

A certificação do Oracle Identity Management, segundo a empresa, permite às organizações agilizar a implementação e baixar custos, além de garantir maior eficiência no cumprimento das regulamentações e proteção de informações confidenciais. Componente do Oracle Fusion Middleware, o aplicativo fornece uma estrutura centralizada de gerenciamento para o ciclo de vida completo das identidades dos usuários com produtos como Oracle Access Manager, Oracle Identity Federation, Oracle Enterprise Single Sign-on, Oracle Identity Manager, Oracle Internet Directory, Oracle Virtual Directory e Oracle Web Services Manager.

De acordo com a Oracle, a integração do Oracle Identity Management aos demais aplicativos que fornece resultará em diversos benefícios, tais como a automação dos processos de inclusão e desprovisionamento de usuários do JD Edwards EnterpriseOne, com custo total de propriedade (TCO) mais baixo e mais segurança nos aplicativos; funcionalidade de autenticação unificada (single sign-on) e controles rigorosos dentro dos módulos de gestão financeira do Oracle E-Business Suíte, com visibilidade de quem está acessando dados confidenciais e aplicando segregação de tarefas; e a possibilidade aos clientes que usam o PeopleSoft Enterprise Human Capital Management incluir com facilidade funcionários, por meio de um novo processo de contratação, entre outros.

A certificação também visa beneficiar todo o ecossistema de parceiros da Oracle, inclusive integradores de sistemas, fornecedores de software independentes (ISVs), VARs e VADs. Segundo a fabricante, usando o portfólio Oracle Identity Management, os parceiros podem desenvolver mais rapidamente soluções estratégicas e reproduzíveis ligando os aplicativos Oracle a outros aplicativos personalizados e em pacote, o que contribui para diminuir a quantidade de recursos investidos no desenvolvimento.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top