Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ministro chinês reprova posição do Google no país

Postado em: 12/03/2010, às 11:52 por Redação

O ministro da indústria e tecnologia da informação da China, Li Yizhong, declarou, numa coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 12, que se o Google insistir em não se adequar às leis reguladoras da internet no país, "vai ter que enfrentar as consequências". Segundo informações do The Wall Street Journal, o ministro acredita que a única forma de o gigante das buscas continuar no país é se ajustando às normas locais.
Quando perguntado sobre como o governo chinês reagiria se o Google realmente parasse de bloquear os conteúdos considerados inadequados, Yizhong respondeu que espera que o site "respeite nossas regulamentações, mas se insistir em tomar essas atitudes que desrespeitam a lei ele estará assumindo uma posição hostil e irresponsável, e vai ter que arcar com as consequências". Segundo o jornal americano, é a primeira vez que um oficial do governo do nível de Yizhong faz uma declaração tão clara e direta sobre a posição do país em relação à empresa.
Na quarta-feira, 10, o CEO do Google, Eric Schmidt, declarou que sua empresa estava "muito perto" de um acordo com os órgãos reguladores chineses. Analistas acreditam que a companhia irá parar de censurar conteúdos do Google.cn em breve, mas dificilmente fechará as operações locais.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top