Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Fifa classifica atraso na instalação de sistemas de TI e telecom como muito preocupante

Postado em: 12/03/2014, às 13:28 por Redação

Um dia depois do Tribunal de Contas da União (TCU) ter dito, durante audiência pública sobre o legado da Copa do Mundo para o país, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, que apenas 38% dos R$ 200 milhões de investimentos previstos pela Telebras foram executados até o início deste ano, nesta quarta-feira, 12, foi a vez do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, dizer, em entrevista ao jornal britânico The Times, temer problemas com os sistemas de telecomunicações e de TI nas arenas que ainda não estão prontas — Itaquerão, Arena Pantanal, Beira-Rio e Arena da Baixada —, já que eles ainda não foram instalados.

Os sistemas é que vão permitir que os celulares e computadores dos torcedores e da imprensa sejam capazes de transmitir dados ainda não foram instalados. "Nós estamos trabalhando em condições em que o cimento [das novas arenas] ainda não está nem seco. Nós ainda temos que instalar todo o sistema de TI para a imprensa", declarou Valcke ao jornal londrino.

O secretário-geral da Fifa classificou as condições como muito preocupantes. "Sem os sistemas de TI e de telecomunicações instalados nos estádios, vocês [jornalistas] vão dizer que que nós somos os piores organizadores, e que este foi o pior evento". "Acontece que, para instalar um sistema de TI em um estádio, são necessários pelo menos 90 dias, então temos que trabalhar por todos que têm interesse [no sucesso da Copa]", acrescentou. Faltam três meses para o início da Copa do Mundo, que começa no dia 12 de junho, no Itaquerão, em São Paulo.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top