Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Grupo norueguês Schibsted aumenta participação na OLX Brasil

Postado em: 12/05/2017, às 14:16 por Redação

O grupo norueguês de mídia Schibsted aumentou sua participação na OLX Brasil de 25% para 50%. O conglomerado assumiu a participação de 25% que era da também norueguesa Telenor e agora passa dividir o capital do site Brasileiro com o grupo sul-africano Naspers, que controla os outros 50%.

"Estou muito feliz em anunciar que a Schibsted está aumentando sua exposição em um dos mercados de maior sucesso de vendas online dos países em crescimento, a OLX Brasil", afirma Rolv Erik Ryssdal, CEO da Schibsted. Além de aumentar sua participação na OLX Brasil, o negócio com a Telenor tornou a Schibsted única proprietária do site Yapo.cl, líder de mercado no Chile.

A OLX Brasil é líder no mercado de compra e venda online no Brasil e uma das empresas de tecnologia que mais crescem no país. O site recebe quase meio milhão de anúncios todos os dias e 2 milhões de vendas são realizadas por mês. A empresa também lidera o segmento automotivo, sendo responsável pela venda de ? dos carros usados do país. Em imóveis, a empresa é líder em tráfego*, concentrando 33% do total de páginas acessadas por quem busca um imóvel.

A receita da OLX Brasil atingiu R$ 99 milhões em 2016, o que representou um crescimento de 120% em relação a 2015. Durante 2016, a OLX Brasil introduziu com sucesso a monetização de anúncios profissionais tanto em carros quanto em imóveis. A dinâmica de crescimento é forte e, no primeiro trimestre de 2017, a receita acelerou ainda mais.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top