Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Segurança é o principal desafio para consumerização de TI nos EUA, aponta estudo

Postado em: 12/06/2012, às 17:34 por Redação

Garantir a segurança no uso de tecnologias de computação pessoal no local de trabalho para fins comerciais – a chamada consumerização de TI – ainda é o principal desafio para os gestores de tecnologia. Levantamento realizado pela Landesk Software com 193 gerentes e administradores de TI nos Estados Unidos revela que 54% deles não possuem, atualmente, uma estratégia de segurança para dispositivos móveis. O relatório mostra que 37% dos profissionais lidam com mais de dez incidentes de malware por mês.

Apesar da falta de preparo dos gestores com a segurança, a pesquisa aponta que, de fato, a consumerização de TI é uma tendência que cresce a passos largos, sendo realidade na maioria das corporações: 77% dos entrevistados afirmaram que seus funcionários usam dispositivos móveis pessoais no local de trabalho e 44% disseram que pelo menos parte de sua mão de obra trabalha remotamente.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top