Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

T-Systems Brasil fecha contrato offshore com HP dos EUA

Postado em: 12/07/2005, às 14:35 por Erivelto Tadeu

Há cinco anos respondendo pelo outsourcing de engenharia da área de manufatura da HP, a subsidiária brasileira T-Systems, provedora de serviços de tecnologia da informação e engenharia pertencente ao grupo Deutsche Telekom, acaba fechar mais um acordo com a fabricante de computadores, impressoras e periféricos. Desta vez, porém, trata-se de um contrato de offshore assinado com a HP dos Estados Unidos para a prestação de serviços de engenharia e processos de manufatura à divisão de Imagem e Impressão (IPG).
Embora não revele o valor, o gerente de vendas e gerenciamento de serviços da T-Systems, Carlos Ohde, diz tratar-se de um contrato menor do que o que mantém com a HP Brasil. ?Vamos responder pela gestão de mudanças na operação de manufatura de impressoras?, resume ele, ao explicar que na subsidiária brasileira o serviço é mais amplo, envolvendo desde o mapeamento de processos e desenvolvimento de sistemas que auxiliam a integração e o controle da cadeia de suprimentos até a seleção e qualificação de fornecedores.
O fator decisivo para a extensão do contrato com a HP dos Estados Unidos, na opinião do executivo, foram os resultados obtidos na subsidiária local. ?O desafio da T-Systems como fornecedora era desenvolver e gerenciar uma base local de fornecedores que fosse capaz de produzir dentro dos elevados padrões de qualidade, com custos e capacidade de fornecimento competitivos no cenário global?, explica Ohde, ao dizer que a empresa conseguiu dar maior agilidade e flexibilidade à produção por meio da melhoria de processos, o que gerou o reconhecimento pela participação na manufatura dos 5 milhões de impressoras.
Outro aspecto que contribuiu para o sucesso da T-Systems foi a participação na implementação do RFID no processo de fabricação de impressoras. Hoje a HP está apta a utilizar as etiquetas inteligentes na manufatura de suas impressoras em ritmo de produção normal. De acordo com Ohde, o negócio de outsourcing da empresa está crescendo aproximadamente 100% a cada ano e hoje representa a média de 5% do faturamento da T-Systems no Brasil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top