Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

TecBan cria serviço de saque para clientes bancários

Postado em: 12/07/2007, às 20:49 por Redação

A TecBan, empresa que administra os terminais da rede Banco24Horas, anunciou nesta quinta-feira (12/7) o lançamento do SaqueAqui, serviço que permite aos clientes das instituições financeiras conveniadas sacar dinheiro direto dos caixas de estabelecimentos comerciais, como postos de gasolina, padarias, farmácias, redes de auto-atendimento, açougues, etc. Os correntistas interessados em usar o serviço, porém, ainda terão de aguardar, já que a empresa não revela os nomes do bancos que já aderiram ao SaqueAqui nem tampouco das lojas conveniadas.

O valor máximo para retiradas diárias é de R$ 100 e o serviço não está vinculado à aquisição de produtos da lojas. A operação de saque, segundo a TecBan é simples, segura e rápida: o consumidor passa o cartão bancário no terminal de captura do estabelecimento afiliado ao serviço, digita a senha e, após aprovação, recebe do atendente a quantia desejada. O montante sacado é debitado na conta corrente do usuário e creditado na conta da loja.

O SaqueAqui visa atender à demanda da população bancarizada por mais praticidade no dia-a-dia. De acordo com pesquisa encomendada pela TecBan e realizada com correntistas dos principais bancos do país, 69% dos entrevistados têm interesse em realizar saques em estabelecimentos comerciais, destacando a conveniência como uma das principais vantagens. O estudo apontou também que 80% vêem o conceito do SaqueAqui como um diferencial positivo para o banco conveniado. Para eles, oferecer esse tipo de serviço demonstra uma postura inovadora da instituição financeira e uma preocupação em oferecer mais comodidade aos seus clientes.

Segundo a TecBan, além de garantir aos usuários do serviço de auto-atendimento mais um canal para a realização de saques, o SaqueAqui possibilita que as Instituições Financeiras aumentem a capilaridade de suas redes e ofereçam ainda mais comodidade e conveniência para seus clientes. De acordo com o gerente de negócios da TecBan, Vitor Chiavelli, uma das vantagens do produto é o fato da adesão não depender de altos investimentos, uma vez que as transações são realizadas nos pontos de captura da rede de transferência eletrônica de fundos (TEF) da empresa. ?Toda a infra-estrutura já está disponível?, explica. ?Com isso, é necessário apenas adequar a tecnologia dos equipamentos, com a troca de software e a implementação de controles de segurança?.

O SaqueAqui vai funcionar nas cidades de São Paulo e Curitiba e a meta é atingir cerca de mil pontos em todo o Brasil até o fim do ano.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top